CIRURGIA BARIÁTRICA

Quando a cirurgia bariátrica se torna uma boa opção?

É fato, ninguém gosta da ideia de ter que operar alguma coisa, no entanto, ao longo dos últimos anos a cirurgia bariátrica no Brasil e no mundo cresceu, mas por quê?

A cirurgia contra a obesidade tem se mostrado eficaz em combater doenças importantes como o diabetes, síndrome metabólica e hipertensão arterial; além de ser altamente eficiente no emagrecimento, colaborando com ganho em mobilidade, autoestima e estético.

 

Convido você a uma breve reflexão; a lagarta em seu ciclo de vida original está limitada por sua condição corporal, se arrasta com lentidão, não pode alcançar os lugares mais privilegiados que deseja, no entanto, depois que passa pelo seu casulo, se transforma em uma linda borboleta, podendo assim ganhar a liberdade que tanto desejava.

 Podemos considerar a cirurgia bariátrica como esse tempo de casulo, uma intervenção operatória sim, porém podendo proporcionar ao indivíduo inúmeros benefícios que não se restringem a saúde ou a imagem corporal, vão além, ganham os relacionamentos, sonhos, sensação de liberdade, vida!

 

E quando a cirurgia entra em cena?

 

Pacientes que tentaram clinicamente perder peso sem sucesso, que tenham determinados índices de massa corporal estabelecido (não é em função do peso somente, mas sim uma relação entre o peso e altura). Determinadas doenças podem fortalecer a indicação cirúrgica como, por exemplo, o diabetes, hipertensão arterial, apneia do sono, refluxo gastro-esofágico e outras.

Você está na dúvida se a cirurgia bariátrica poderia te ajudar? Agende uma consulta com um especialista certificado pela associação médica brasileira.

© Clínica de Emagrecimento Vivare. Todos os direitos reservados.